quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

O SAPO E O ESCORPIÃO

O SAPO E O ESCORPIÃO
Era uma vez um sapo e um escorpião que estavam parados à margem de um rio. E o escorpião falou: - Sapinho, você me carrega nas costas para eu poder atravessar o rio? - De jeito nenhum. Você é a mais traiçoeira das criaturas. Se eu te ajudar, você me mata em vez de me agradecer. - Mas, se eu te picar com meu veneno - respondeu o escorpião com uma voz terna e doce - morro também. Me dê uma carona. Prometo ser bom, meu amigo sapo. O sapo concordou. Durante a travessia do rio, porém o sapo sentiu a picada mortal do escorpião. - Por que você fez isso, escorpião? Agora nós dois morreremos afogados! - disse o sapo. E o escorpião simplesmente respondeu: - Por que esta é minha natureza, meu amigo sapo. E eu não posso mudá-la.
INTERPRETE
1.Durante a travessia do rio, o escorpião pica as costas do sapo. Esta atitude lhe surpreendeu? Por quê?
2-Por que o sapo não queria levar o escorpião nas costas?
3- Qual o argumento utilizado pelo escorpião?
4-Na expressão: “é minha natureza, meu amigo sapo. E eu não posso mudá-la.” o la se refere a que termo citado anteriormente?
a) Costas                              b) natureza                                    c)carona
5- Escreva: a) Inicio da história (quem são os personagens? Onde eles estão? Qual é o problema da história?)
b) Desenvolvimento ( que fatos aconteceram antes do final?)
c ) Clímax ( parte de suspense da história)
d) Desfecho (final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário